Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Eu sou um Personagem Notável: Delia Ketchum

Nome: Delia Ketchum
Nome Japonês: Hanako
Ocupação: Mãe super cuidadosa
Parentesco: Ash Ketchum (Filho)
Mora em: Pallet Town
Região: Kanto
Gênero: Feminino
Jogos: ---
Primeira aparição no Anime: Episódio 001 - Pokémon, Eu Escolho Você
Aparição em: (  ) Jogos   (X) Anime   (X)Mangá


História Conhecida:


Anime:


Delia teve sua primeiro aparição no primeiro episódio, dando o ar da graça com seu jeito mãe: preocupada, cuidadosa, zelosa e enfim MÃE <3 . Ela aparece dizendo para Ash ir dormir para acordar cedo. E mais tarde é vista depois que Ash pega o Pikachu. Depois aparece por contato em Video-Fone no Centro Pokémon de Viridian, ela fala que Ash chegou ali mais rápido do que seu pai, apesar disso, nunca houve sequer outro comentário do pai, ou do nome do pai. Ela aparece então no Episódio 64 onde consegue o Mr. Mime, que então se torna seu ajudante/eterno companheiro/segundo filho.

 Delia com certeza tem muitos mistérios sobre seu passado, um deles é quando aparece como sendo amiga de longa data do Professor Carvalho e de um outro homem que aparece na foto. Este homem é o pai da Molly, uma personagem do Filme Entei e o Feitiço dos Unows.

Mangá:


Delia também aparece no Mangá O Conto Elétrico do Pikachu, que é baseado no Anime.

Delia Ketchum no Mangá e Capa do Mangá o Conto Elétrico do Pikachu

Detalhes


Vale lembrar que no Anime, Jogos e Mangá, temos muitos personagens "Iguais" ou nem tão iguais.

Exemplo: Sabemos que no Anime, o Garoto com Boné legal que pega seu primeiro Pokémon com o Professor em Pallet se chama Ash. Já nos jogos este se chama Red. Não é a mesma coisa? NÃO!

Veja bem, Red ganha o pokémon que quiser: Bulbasaur, Charmander e Squirtle, e seu objetivo é preencher a Pokédéx para o Professor.

Ash não teve que escolher, chegou atrasado e ganhou o Pikachu. E no Anime a Pokédéx já está cheia, pelo menos cheia até os pokémons daquela geração. A Prova disso é o Episódio 49 em que ele está procurando na Pokédéx um Pokémon em especial (Farfetch'd) e depois pergunta (Não lembro se para a Misty ou para o Brock): "Este era o Pokémon que você estava falando?" Nos Jogos a gente só conhece o Pokémon ao vê-lo e suas informações se preenchem ao Capturá-lo. No Anime não, mesmo sem nunca tê-lo visto, ele pode procurar qualquer Pokémon ali.

Por que que eu falei tudo isso? Apenas pra chegar no ponto que eu queria: Os personagens são diferentes, alguns tem mais diferenças que outros. Apenas pense como se Anime, Mangá e Jogos sejam como Dimensões Paralelas. Algumas coisas acontecem iguais, outras acontecem diferentes... (Eu sei que foi bem Trash essa história de Dimensões, mas é mais ou menos por aí)

 Nossas mães nos jogos são só umas senhorinhas qualquer que recarregam nossos pokémons, e enfim, às vezes elas nos dão os "Celulares" (Pokégear, Xtransceiver), só pra vocês não falarem: "A mãe aparece nos jogos também!", Porque a Delia é a Delia, a Mãe misteriosamente sem nome nos jogos é a mãe misteriosamente sem nome nos jogos.

Entenderam?

Pois é, espero que sim, espero que tenham gostado do "Eu sou um Personagem Notável" porque toda Quarta Feira vai ter um ^_^

 E quero agradecer desde já a colaboração do Brasil, Estados Unidos e Alemanha porque até o momento vocês são os únicos países que me assistem. Mas tudo bem, o Crescimento é lento.

Sexta-Feira vamos falar de um pokémon Aleatório, Confira para saber qual é!

Até a Próxima
Fique Ligado em Potência MAXima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário